segunda-feira, 19 de abril de 2010

PROGRAMAÇÃO do II ENCONTRO PERNAMBUCANO DA ABRAPSO





ATIVIDADES DO ENCONTRO:

CF – Conferência de Abertura. Exposição relacionada com o tema central do congresso, realizada por pesquisador(a) conhecido(a) por sua relevância no âmbito da Psicologia Social e suas interfaces, convidado(a) pela comissão organizadora do evento.

MR - Mesas Redondas. Compreendem um debate entre três palestrantes, sendo um deles o coordenador da proposta. A proposta deve versar sobre alguma temática relevante para o campo da psicologia social e áreas afins. Deverá ser submetido aos palestrantes perguntas-norteadoras que garantam a dialogia entre os mesmos.

GDV – Grupos de Discussão e Vivência. Oficinas dinâmicas e dialógicas realizadas por um(a) ou mais facilitadores(as), convidados pela comissão organizadora do evento, sobre temática de relevância no âmbito da Psicologia Social.

VS- Visitações. Familiarização com novos espaços de atuação de profissionais em psicologia, caracterizados com o comprometimento com uma perspectiva social, crítica e transformadora, como ONGs e serviços públicos. A visita a estas instituições tem como finalidade proporcionar a imersão em realidades ainda pouco conhecidas pelos psicólogos(as) e reflexões sobre alternativas as práticas psicológicas tradicionais.

GT - Grupos de Trabalho Temáticos. Trabalhos que serão selecionados pela Comissão Científica e agrupados em sessões temáticas, para as quais será designado um(a) coordenador(a). As apresentações terão duração de 15 minutos, seguidas de discussões. O grupo poderá escolher duas pessoas para produzirem sínteses das principais discussões e pontos abordados, a serem disponibilizadas posteriormente no blog do evento.



Conferência de Abertura
Tema – Políticas de Formação em Psicologia: diálogos com a psicologia social
Convidados: Silke Weber (UFPE), Mônica Lima (UFBA), Domitila Andrade (Abrapso/PE)
Coordenação: Benedito Medrado (UFPE e Abrapso/PE)


Mesa Redonda 1
Tema: “Psicologia social na ponta”: desafios e reflexões:
Convidados: Cintia Albuquerque (Iasc/PE) e Ricardo Castro (Instituto Papai)
Coordenação: Edna Granja (Casa do Meio do Caminho Celeste Aída Chaves)


Mesa Redonda 2
Tema – Teorias e Modos de Fazer Psicologia Social: diferentes trajetórias
Convidados: Mónica Franch (UFPB), Rosineide Cordeiro (UFPE)
Coordenação: Jorge Lyra (Instituto Papai)

Nenhum comentário: